NOTÍCIAS

Skullbillies terá a a honra de abrir a 19ª edição do Psycho Carnival

Foto: Cleiner Miceno

A 19ª edição do festival Psycho Carnival começa no dia 9 de fevereiro no Jokers e a honra de abrir o evento deste ano caberá à banda curitibana Skullbillies. Essa será a segunda participação do quarteto no festival. A primeira aconteceu em 2016 e, da mesma forma que na naquela ocasião, o show será uma espécie de recomeço. Afinal, durante esse período, o grupo passou por duas mudanças em sua formação e algumas turbulências.

Porém, Guilherme “Thrash” Eggers (vocal) e Diego “Bone Shaker” (bateria), os integrantes originais, agora acompanhados por Douglas “Voorhees” (guitarra) e Fabrício Vitor (baixo), sobreviveram a tudo isso. “Foram dois anos de altos e baixos, pois, desde 2016, muita coisa aconteceu. Ficamos praticamente um ano sem tocar, à procura de novos músicos para tentar colocar a banda novamente nos trilhos. Desde que o Douglas e o Fabrício entraram, estamos tentando recuperar esse tempo perdido. Demos uma nova roupagem ao som com as influências que eles trouxeram e a força que temos neste momento é esta, a música mais potente e a vontade de não deixar a peteca cair”, conta Diego.

Fabrício entrou na banda em 2017, após a saída do baixista Pepeu Flukeman, um dos melhores e mais importantes músicos da cena psychobilly curitibana. “O Pepeu nos deu uma grande força no Carnival de 2016 e em várias outras apresentações. Tocou conosco inclusive em Assunção, no Paraguai, na ocasião em que fomos com o Ovos Presley e o Ex-Presidentes para a 1ª edição do ‘Psychobilly Attack Paraguay’. Depois disso, no 22º Psychobilly Fest, ele se ‘despediu’ dos palcos com o Skullbillies. Foi um período em que pudemos contar com toda a experiência de anos de estrada dele e ficamos muito agradecidos por isso”, agradece Diego.

Tanto Douglas quanto Fabrício acrescentaram as suas influências ao som do grupo. “O Fabrício é um cara experiente e engajado na cena musical. Tocou com o Corsários nos anos 1990 e, atualmente, também está com o Alucinados, além de ser organizador de eventos como o São José Rock Festival. Eles foram um grande ganho para a banda”, afirma Diego.

A apresentação no Psycho Carnival será apenas a 2a com a nova formação do grupo. A primeira aconteceu em outubro do ano passado no festival “Pira Psycho”, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. Mesmo assim, a banda está confiante de que fará um grande show. “Com a nova formação e com músicos já experientes, posso dizer que estamos prontos para fazer o que devemos no palco. Temos confiança de que sairá tudo como esperamos, mesmo sendo só o segundo show com os novos integrantes”, afirma Diego.

Skullbillies - Site Oficial Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014 | Apóie a cena local Psychobilly!

Tecnologia do Blogger.